Estágio Operacional Supervisionado em Santo Ângelo

Alunos Soldados da Brigada Militar iniciaram na última quinta-feira, dia 6, o Estágio Operacional Supervisionado na Capital das Missões

679 0

Iniciou em Santo Ângelo mais uma etapa do processo de formação dos novos soldados que freqüentam o (Curso Básico de Formação Policial Militar) no Polo de Ensino Missões/Santo Ângelo: o Estágio Operacional Supervisionado. As atividades tiveram inicio na tarde da última quinta-feira, dia 06.
O Curso começou em novembro de 2018 e conta com 60 alunos, sendo submetidos a diversas disciplinas fundamentais, como o uso e emprego de arma de fogo, defesa pessoal e noções de policiamento ostensivo. Os novos soldados iniciam a parte prática da atividade policial, sempre acompanhados e supervisionados por um Policial Militar antigo e com experiência.
O emprego desta fase foi coordenado pela 1ºTenente Marcia Ruchel, com a finalidade de reforçar o trabalho da Brigada Militar no combate a criminalidade e na prevenção e assim, os novos soldados aprender na pratica sobre a atividade ostensiva.
Os alunos foram empregados em locais de grande concentração e circulação de pessoas junto aos policiais do policiamento ordinário e Pelotão de Operações Especiais, foram realizadas abordagens, apresentação de ocorrência na Delegacia de Polícia, patrulhamento nos bairros, área central, policiamento motorizado,a pé, e em estabelecimentos prisionais.

 

Estgio (Copy) estagio 06jun19 -3 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa