Brigada Militar trabalha na prevenção às drogas das futuras gerações por meio do PROERD

Alunos deescolas das redes públicas municipal e estadual e de escolas particulares afirmaram perante a comunidade o compromisso de dizer não às drogas

147 0

 

 

Comandante José Vilmar Robaina da Jornada junto aos intrutores do Proerd
Comandante José Vilmar Robaina da
Jornada junto aos intrutores do Proerd

Alunos dos 5º anos de 16 escolas das redes públicas municipal e estadual e de escolas particulares afirmaram perante a comunidade o compromisso de dizer não às drogas. O 7º RPMon de Santo Ângelo fechou mais um semestre letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A formatura de 530 alunos foi realizado na noite de quinta-feira, dia 06 no auditório do Colégio Teresa Verzeri
Os alunos proferiram o juramento de se manter longe das Drogas e da Violência e além dos tradicionais prêmios para as melhores redações e para os alunos destaques, ainda foram distribuídas medalhas e diplomas a todos os formandos e os instrutores foram muito aplaudidos pelas crianças durante a solenidade.
O Comandante do 7º RPmon Ten Cel José Vilmar Robaina da Jornada, destacou o trabalhos desenvolvido pelos Policiais Militares que ministram aulas do PROERD nas escolas, bem como de todos os envolvidos no programa. Também agradeceu os diretores e professores por abrir espaço para a realização do programa e dos colaboradores que atuam para que o PROERD possa acontecer dentro das Escolas, bem como, agradeceu ao Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa pela parceria do Município com a Brigada Militar de nossa cidade.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis como o Prefeito Municipal de Santo Ângelo, Sr. Jacques Barbosa, o presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Sr. Adolar Queiroz, Sra. Tânia Santiago, Coordenadora da 14ª CREA, Sra. Eliane Carpes, representando a Secretaria Municipal de Educação, Sra. Neila Zilá Andres, vereadora, Sr. Renato Moura Tirapelle, Promotor da Infância e Juventude, Sra. Maria do Carmo Uggeri Beltrame, Diretora do Colégio Teresa Verzeri, Sra. Carmen Lúcia Zeuse, representando o COMAD, Sra. Ângela Pawlowski, representando o gerente unidade SESC; autoridades militares Maj. Nilton Roberto de Souza Camargo, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar.
No entendimento do comando da Brigada Militar as crianças se sentiram altamente valorizadas e felizes ao receberem seus certificados e este evento, deverá ficar marcado em suas vidas como algo positivo e com certeza, servirá para a formatação de seus caráter como cidadãos.

Auditório do Colégio Teresa Verzeri lotado na formatura do Proerd
Auditório do Colégio Teresa Verzeri lotado na formatura do Proerd
Alunos interagindo no auditório
Alunos interagindo no auditório
Neste artigo

Participe da conversa