BM efetua prisões com auxílio do videomonitoramento

Uma das prisões feitas pela Brigada Militar de Santo Ângelo é de um foragido da justiça, que é suspeito de roubo a pedestre

110 0

videomonitoramentoA Brigada Militar realizou prisões por roubo, furto e posse de entorpecente nas duas últimas semanas, com auxílio do sistema de videomonitoramento. Além disso, segundo a Brigada Militar, o sistema também tem auxiliado nas fiscalizações de trânsito.
O Sistema de Videomonitoramento foi acionado oficialmente em maio do ano passado, porém já funcionava em forma de testes. O sistema que tem como propósito ser uma ferramenta para contribuir com a redução da criminalidade e prevenção à violência é composto por 24 câmeras de vigilância distribuídas em pontos considerados estratégicos da cidade, como áreas com grande fluxo de pessoas e veículos e locais com índices elevados de criminalidade. O sistema funciona 24 horas e tem longo alcance. O Centro de Operações funciona junto ao Quartel do 7º RPMon.

Posse de entorpecente
O operador das Câmeras de Videomonitoramento, constatou que dois indivíduos estavam em atitude suspeita próximo a um estabelecimento na Rua Marechal Floriano. Momento que se verificou que um indivíduo passou para o outro uma faca, foi informada a Sala de Operações que deslocou uma guarnição ao local. O fato aconteceu no dia 26 de março. Após revista pessoal foi localizada a faca, na mochila de um indivíduo, bem como encontrada certa quantia de substância com características de maconha, sendo confeccionado Termo Circunstanciado.

Prisão de foragido por roubo a pedestre
No dia 28 março, por volta das 07 horas, o operador das Câmeras, verificou que uma senhora estava em situação anormal nas proximidades da Praça Três Mártires e avistou um indivíduo correndo em direção ao mato próximo ao Rio Itaquarinchim. O operador das câmeras passou a situação e as características à sala de operações, sendo informado às guarnições de serviço, as quais deslocaram ao Bairro Castelarim e adentraram ao mato juntamente com o cão Bruce, localizando o acusado F. M. S., com a bolsa, celular, joias, cartão de crédito e dinheiro da vítima. Foi dada voz de prisão ao acusado, e em consulta ao sistema, foi constatado que se encontrava na situação de foragido do sistema prisional. Foi conduzido a DP para os procedimentos legais.

ENTORPECENTES
Por volta das 23h31min, do dia 02 de abril, o operador das Câmeras de Videomonitoramento, verificou que na Avenida Getúlio Vargas, próximo da Vonpar, um veículo Gol de cor branca estava estacionado, sendo que no seu interior havia quatro pessoas em atitude suspeita. No local, os policiais constataram que os indivíduos estavam consumindo drogas no interior do veículo.
Em revista pessoal, foi localizado com um deles duas buchas de cocaína pesando aproximadamente 1,0 gramas, no bolso da calça e com outro uma bucha de cocaína também no bolso da calça pesando aproximadamente 0.5gramas. As referidas substâncias foram apreendidas e foi confeccionados termos circunstanciados aos acusados.

Neste artigo

Participe da conversa