Vacinação contra a Gripe A inicia nesta segunda-feira

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é de imunizar 90% de cada grupo prioritário e de risco. Dia D está marcado para 12 de maio e dezessete...

123 0

Vacinação contra gripeInicia na próxima segunda-feira, dia 23, e segue até o dia 1º de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe A) em Santo Ângelo. De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, dezessete postos estarão participando da ação com atendimento diferenciado no interior. O Dia D será realizado em 12 de maio.
Os grupos prioritários de vacinação são as crianças de seis meses e menores de cincos anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas com prescrição médica.
Fazem parte das categorias de riscos portadores de doença respiratória crônica, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença neurológica, diabetes tipo I e II em uso de medicamentos, imunossupressão, obesos de grau II, transplantados e portadores de trissomias.

DIA D
O Dia Nacional de Vacinação contra a Influenza será em 12 de maio, a equipe técnica da Secretaria de Saúde vai atender das 08 às 17 horas no Posto 22 de Março, Centro de Apoio a Mulher e a Criança, Centro Social Urbano, Posto de Saúde do Bairro Rogowski, Posto de Saúde do Bairro Sepé e na Praça Leônidas Ribas.
No decorrer da campanha, os postos de saúde do município estarão aplicando a vacina no horário normal de atendimento. O idoso com mais de 60 anos e não pode se locomover deve ligar para a Secretaria de Saúde 55 3313-2144 e passar seu endereço, para que a equipe disponibilizada para atender os acamados possa ir fazer a vacinação na residência.

META
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, desde 2017 a meta é de vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários e das categorias de risco. A vacina protege contra os três principais tipos de vírus H1N1, H3N2 e B.

Neste artigo

Participe da conversa