Vacinação contra a gripe está aberta à população

Profissionais das unidades básicas de saúde estão imunizando pessoas que não fazem parte dos grupos de riscos

386 0
fE
Foto:Fernando Gomes

A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde confirmou à Secretaria Municipal de Saúde a expansão da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para toda a população.
Desde a última segunda-feira, dia 3, todas as pessoas podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a imunização contra a influenza. Restam cerca de mil doses disponíveis nas unidades básicas de saúde. O período direcionado somente para os grupos prioritários terminou na sexta-feira, 31. após 50 dias, Santo Ângelo tem 85% do público-alvo vacinado.
A imunização de 85% do público-alvo coloca Santo Ângelo entre os municípios gaúchos com a melhor média de imunizações, ficando próximo de atingir a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde. Os números parciais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) constam que cobertura vacinal atingiu 102% dos idosos, 103% dos professores, indígenas 163%, puérperas 100%, gestantes 89%, trabalhadores da saúde 87% e crianças vacinadas com idade entre zero e seis anos incompletos, 79%.
Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Andréia Bernardi, só foi possível chegar ao elevado percentual de vacinação do público-alvo (85%) no município, em função do trabalho realizado pelas equipes da Saúde durante a campanha.
Todas as unidades de saúde do município disponibilizaram vacinas, outro fator destaque foi à formação de equipes volantes para imunizar os idosos nos lares, e visitar acamados, mediante solicitação junto à secretaria e a parceria feita com a Secretaria Municipal de Educação para a imunização dos professores da rede pública.

Neste artigo

Participe da conversa