Unimed Missões/RS realiza Encontro Antitabagismo

Durante toda a semana o encontro será realizado na sede da cooperativa com diversos temas do assunto

175 0

O tabagismo é o responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 50 doenças, sendo considerado a principal causa de morte evitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A estimativa é que mais de 7 milhões de pessoas morram todos os anos em decorrência do cigarro, que contém 4.720 substâncias tóxicas, das quais pelo menos 70 são cancerígenas.
Com o intuito de alertar, estimular e ajudar no processo de abandono do vício, a Unimed Missões/RS realiza, duas vezes ao ano, o Encontro Antitabagismo. Durante o evento, os participantes recebem orientações de profissionais da área de saúde, conhecendo os benefícios de parar de fumar e os riscos do fumo para a saúde, além de possibilitar a troca experiências com os demais participantes.
A segunda edição de 2019 iniciou na segunda-feira, dia 4, e segue até sexta-feira, dia 8, com início sempre às 19h30min, no auditório da sede da cooperativa.
Entre os temas que serão abordados estão: “Tabagismo como dependência”, “Lesões na boca”, “O efeito do cigarro no aparelho digestivo”, “Fumo e doenças cardiovasculares” e “Tabagismo e doenças respiratórias”.
O Encontro Antitabagismo busca sensibilizar os participantes sobre os riscos que o cigarro traz para quem fuma e também para quem convive com essa pessoa. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade, sem levar em consideração se é um cliente Unimed ou não”, destaca o presidente da cooperativa, Dr. Roberto Valandro Bellinaso.

Antitabagismo (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa