Parte da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde já atende em novo endereço

A Assistência Farmacêutica está instalada no primeiro piso do antigo prédio do Banrisul, mesmo sem previsão de data, o processo de transferência de todos os 75 servidores deve...

410 0

Cooedenadoria (Copy)A Assistência Farmacêutica da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, setor que distribui medicamentos para os 24 municípios da região, já está operando no primeiro piso do antigo prédio do Banrisul, que estava desocupado no centro de Santo Ângelo. A mudança foi efetivada nos últimos dias de maio.
A edificação tem condições de atender todos os setores da 12ª Coordenadoria, no entanto, no segundo e terceiro pisos ainda são necessárias adequações que atendam a funcionalidade e logística dos setores de planejamento, regulação, ouvidoria e demais vigilâncias: de saúde do trabalhador, sanitária, ambiental e também do Laboratório Regional do LACEN.
Ainda no primeiro piso da edificação, será instalado a vigilância epidemiológica, inclusive será criado um local refrigerado para que os medicamentos e vacinas gerenciados pelo setor da vigilância epidemiológica sejam acondicionados de modo adequado, este trabalho já tem previsão orçamentária e está em processo de licitação.
A Coordenadora Substituta, Margarete Forlin explica que estão sendo providenciadas para o segundo e terceiro pisos as redes lógicas, de telefonia, internet e energia estabilizada, bem como, realizadas a estruturação do layout das salas com divisórias que atendam a demanda de trabalho dos servidores.
“Não posso precisar uma data, mas todas as adequações estão em andamento, disse a coordenadora. Conforme sejam concluídas as obras de adequação, serão transferidos os outros setores da coordenadoria”, conclui Margareti.
O terceiro piso será preparado com um auditório e será ocupado pelas equipes que trabalham nas ações de saúde, auditoria médica e gabinete da coordenação.
Com a Lei de Permutas 14648/2014 foi possível a tramitação dos processos de transferência de patrimônio da Fundação do Banrisul para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em acordos firmados entre as duas partes. A transferência se concretizou em 10 de fevereiro de 2017 quando foi publicado no Diário Oficial a Afetação, ou seja, a destinação deste patrimônio para o Estado e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.
A transferência vai proporcionar uma economia anual em aluguel, que ultrapassa os R$ 150 mil, pois o atual prédio usado para a coordenadoria é alugado.
Municípios atendidos pela 12ª Coordenadoria: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.

Cooedenadoria de saúde 02 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa