Oito anos de Plena

Dra. Juliana Dalla Vechia e Dra. Priscila Vargas comemoram oito anos de Plena e falam como é ser mulher, fisioterapeuta e empreendedora no setor da saúde. A Plena...

123 0
Dra. Priscila Vargas Fortes e Dra. Juliana Dalla Vechia
Dra. Priscila Vargas Fortes e Dra. Juliana Dalla Vechia

Dra. Juliana Dalla Vechia e Dra. Priscila Vargas comemoram oito anos de Plena e falam como é ser mulher, fisioterapeuta e empreendedora no setor da saúde. A Plena se tornou uma referência regional em reabilitação por meio da fisioterapia, principalmente para pessoas que buscam alívio de dores ocasionados pela coluna. Confira!

A Clínica de Fisioterapia Plena completa oito anos no dia 13 de março sob a liderança de duas determinadas mulheres, Dra. Juliana Dalla Vechia e Dra. Priscila Vargas, profissionais que além de realizarem o atendimento clínico ao lado de um grupo de excelência em fisioterapia e pilates, conduzem este empreendimento de saúde que se tornou uma referência regional, principalmente por atender pacientes que buscam tratamento pelo método – ITC Vertebral – desenvolvido pelo Instituto de Tratamento para Coluna Vertebral.

Priscila Vargas explica que é muito gratificante exercer funções que permitam cuidar da saúde das pessoas. “Muitos pacientes chegam na clínica sem poder caminhar e eles têm uma melhora com os nossos tratamentos, isso é muito gratificante, gostamos da nossa profissão e acredito que, deste modo, a rotina de trabalho se torna mais leve. Além de que, nós mulheres somos reconhecidas pela habilidade de otimizar as tarefas, acredito que isso contribua para empreender e ao mesmo tempo, exercer a fisioterapia”.

No entanto, ser mulher, fisioterapeuta e empreendedora do setor da saúde requer organização e talento, principalmente pelas questões organizacionais que envolvem a rotina de trabalho. “Muitas vezes atendemos até as 20h e ainda é necessário dar encaminhamento às questões administrativas. Veja bem, neste período de pandemia os insumos usados na clínica são muito mais volumosos, muita máscara, álcool, jalecos descartáveis, entre outros” explicam as Dras. Priscila e Juliana, ao descreverem a rotina vivenciada todos os dias.

A Plena não se tornou referência por acaso. Conta hoje com a colaboração de seis pessoas em constante movimento para buscar o conhecimento e aplicá-los na reabilitação de pacientes. Priscila lembra ainda que a função que desempenham está relacionada a recuperação de pessoas e sua qualidade de vida. “Os pacientes esperam resultados efetivos na recuperação e neste sentido também exige de nós, certo grau de responsabilidade, que transcende o ambiente de trabalho, quando necessário, ao sairmos da clínica vamos estudar um processo de reabilitação para entender o que está ocorrendo, buscamos sempre o melhor resultado para o cliente.”

Além de trabalhar na reabilitação, as empreendedoras realizam constantes cursos de pós graduação, tanto para atualização de técnicas ligadas ao ITC, (com o curso de pós graduação em osteopatia) quanto em outras áreas da fisioterapia.

Nestes oito anos de atuação, as proprietárias da clínica Dra. Juliana Dalla Vechia e Dra. Priscila Vargas se tornaram especialistas e referência regional no tratamento de dores na coluna com método franqueado pela ITC. Buscam reabilitação na Plena pessoas vindas de Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Porto Xavier, Guarani das Missões, Cerro Largo, Santo Antônio das Missões, entre outras,

Além de usar técnicas mais avançadas para este tipo de atendimento, a Plena possui equipamentos específicos como a maca de tração que permite realizar a descompressão da coluna e maca de flexo extensão, que ajuda a trabalhar o movimento que o paciente precisa.

Serviços oferecidos: Pilates , RPG, Fisioterapia, Fisioterapia em ATM, Grupo de Fibromialgia, Dry Needling, Ventosas e Auriculoterapia. ITC Vertebral (Instituto de Tratamento para Coluna Vertebral) que trata qualquer tipo de dores e disfunções na coluna.

Neste artigo

Participe da conversa