No apagar das luzes HSA e Unimed renovam contrato

Hospital Santo Ângelo continua atendendo pela Unimed. Um dia antes do vencimento do contrato uma reunião entre a direção do Hospital Santo Ângelo e da Unimed permitiu equalizar...

359 0
O Hospital Santo Ângelo e Unimed renovaram o contrato que permite o atendimento médico, hospitalar, ambulatorial realizado nas estruturas administradas pelo Hospital de Caridade de Santo Ângelo (HSA). No início da semana havia um desacordo que envolvia a taxa de reajuste dos serviços prestados pelo Hospital, fato que impedia a assinatura do contrato para o próximo período, inclusive foi anunciado na imprensa que o Hospital não atenderia mais pela Unimed. Na manhã de terça-feira, dia 09, um novo encontro pôs fim ao impasse.
O diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, explica que o IGP-M – Índice Geral de Preços do Mercado acumulado em 2017 foi negativo, mas o custo operacional do HSA só aumentou, não concordando com cálculos que levam o IGPM como referência para fixação de preços de serviços prestados pela instituição, diante do impasse entre as duas direções foi necessário um novo encontro com o Diretor Administrativo da Unimed, Renato Velasques o que resultou em acordo. Por fim, foram equacionadas as diferenças e o HSA continua prestando os serviços para a Unimed.
O contrato anterior venceu na última quarta-feira, dia 10, e chegou a ser noticiado que os conveniados da Unimed não seriam mais atendidos no Hospital a partir daquela data. Marcelo Borges explica a importância do Hospital Santo Ângelo para toda a população e entende que a não renovação seria um prejuízo para ambas as partes, inclusive para a população atendida.  “Nos temos a única UTI neonatal da Região, a melhor UTI Adulta o centro cirúrgico possui os mais modernos equipamentos médicos, melhor central de esterilização da região e dispomos de todas as especialidades médicas 24h por dia” complementa Marcelo Borges.
Neste artigo

Participe da conversa