Bandeira Vermelha – Prefeitos Missioneiros pedem revisão dos dados e não aceitam a classificação

Uma reunião agendada para a tarde desta segunda-feira, dia 15, deve decidir sobre o tema. Pela manhã, o Prefeito de Santo Ângelo teve uma videoconferência com membros da...

237 0

Os prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) decidiram na tarde deste domingo, 14, em videoconferência, de manter seus decretos com medidas de restrições em bandeira laranja, e aguardar a manifestação do Governo do Estado, sobre documento que será enviado contestando os critérios do Distanciamento Controlado que colocaram a região na bandeira vermelha.

Uma reunião agendada para a tarde desta segunda-feira, dia 15, deve decidir sobre o tema. Pela manhã, o Prefeito de Santo Ângelo teve uma videoconferência com membros da Secretaria Estadual de Saúde. Ele defende a permanência na bandeira laranja. A velocidade de propagação do Covid-19 estaria acelerado em Santo Ângelo, conforme concluiu o sistema do Governo, no entanto, o prefeito defende o argumento de que os dados foram atualizados de modo acumulado e não refletem a situação da cidade.

Critérios

O Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões, que são analisadas considerando a velocidade de propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde. No total, 11 indicadores (como número de novos casos, óbitos e leitos de UTI disponíveis, dentre outros) determinam a classificação das bandeiras da região.

Bandeiras e protocolos

Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.

Confira os protocolos para a bandeira vermelha:

Comercio_VERMELHA-1

Administracao_Publica_VERMELHA-1

Agropecuaria_VERMELHA-1

Industria_VERMELHA-1

Servicos_VERMELHA-1

Transporte_VERMELHA-1


 

Neste artigo

Participe da conversa