HSA: Obras de acessibilidade praticamente prontas

Espaço de recepção, internação e alta do Hospital Santo Ângelo passou por reformas. Integrantes dos Lions Clubes de Santo Ângelo e direção do hospital realizarão um ato simbólico...

241 0

Hospital Santo Ângelo - Nova Fachada (2)O acesso principal do Hospital Santo Ângelo, pela Rua Antônio Manoel, passou por reformas e um ato simbólico de entrega da obra será realizado na sexta-feira, dia 6. Também foi revitalizado o espaço físico da pediatria, conjunto de obras que custou R$ 500 mil e foi realizado com recursos do Lions Clube Internacional e Lions Clubes de Santo Ângelo . A recepção do HSA também ganhou novo mobiliário, computadores, acesso por meio de rampas e qualificação do acabamento predial, a conclusão deste trabalho inaugura uma nova fase no atendimento aos pacientes e aos acompanhantes que realizam a internação e a alta.
A obra de revitalização destes setores do hospital é um legado do Centenário de Lions Clubs Internacional para a comunidade de nossa região. Tendo em vista que a Fundação de Lions Clubs Internacional lançou no ano de 2017 a meta de servir pelo menos 100 milhões de pessoas (no mundo) para celebrar os 100 anos de atuação mundial da entidade. Com o trabalho dos integrantes do Lions Clubes de Santo Ângelo: Centro, Tiaraju e Universitário foi possível compor a contrapartida de recursos locais e concretizar a obra que compõe o contexto e a meta do Lions.
A recepção pela Rua Antônio Manoel funciona no horário compreendido entre às 8h e 19h, e a nova funcionalidade de atendimento será efetivada depois do dia 9 deste mês. O espaço de recepção possuirá capacidade para 64 cadeiras e o projeto cumpre com os objetivos de revitalizar as instalações prediais, proporcionar acessibilidade facilitada, inclusive para cadeirantes, ambiência e humanização no atendimento prestado na unidade de internação do Hospital Santo Ângelo.
A fachada ganhou revestimento em pastilhas, foram implantadas novas aberturas, acessibilidade por meio de rampa e o passeio público foi composto por tijolos intertravados e espaço para ornamentação, obras que já ganham destaque no cotidiano de quem transita no entorno do hospital.
A vice-provedora do Hospital, Iara Fortes, que também é integrante do Lions afirma que o atendimento se tornara mais humanizado. Com mais conforto, pois o mobiliário e os computadores são novos. Ela também espera que este patrimônio seja preservado, inclusive com o concurso da população usuária.
Além disso, está concluída a reforma da fachada e estacionamento da Rua 15 de Novembro. Aquela obra estava orçada em R$ 350 mil alocados por meio de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini (PDT).

Neste artigo

Participe da conversa