Encontro Antitabagismo na Unimed Missões

Evento gratuito acontece de 6 a 10 de novembro, na Sede da Cooperativa, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1079, com início às 19h30min

307 0
Encontro acontece nas dependências da Unimed Missões/RS
Encontro acontece nas dependências da Unimed Missões/RS

 

Há 12 anos a Unimed Missões/RS atua no incentivo ao abandono do cigarro, através de Encontros Antitabagismo realizados gratuitamente para a comunidade. Mais uma edição acontece de 6 a 10 de novembro, na Sede da Cooperativa (Av. Getúlio Vargas, 1079), com início às 19h30min.

No grupo, o fumante é estimulado a atuar como protagonista na ação do abandono da dependência.
Os encontros possibilitam reflexão, auxílio, informação e troca de experiências entre os fumantes.
O evento reforça os riscos e complicações à saúde causados pelo tabagismo, e os benefícios que largar o vício traz ao fumante. O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. É um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo.

“O Encontro Antitabagismo tem a proposta de sensibilizar os participantes sobre os riscos que o cigarro traz para quem fuma e para quem convive com essa pessoa.
É um evento gratuito e aberto para toda a comunidade, sem levar em consideração se é um cliente Unimed ou não”, salienta o Presidente da Unimed Missões/RS, Roberto Valandro Bellinaso.

O encontro é realizado pelo setor de Medicina Preventiva, com apoio do time de Responsabilidade Social da Unimed Missões/RS, com orientações de uma equipe multidisciplinar.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.unimedmissoes.com.br, ou no dia do evento, na Sede da Cooperativa.

Neste artigo

Participe da conversa