Campanha de vacinação segue até o dia 30

Duas estratégias de vacinação ocorrem no município. Uma delas visa a imunização contra a poliomielite e a outra a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

91 0
Foto - Fernando Gomes
Foto – Fernando Gomes

Segue até o dia 30 deste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo. São duas estratégias que acontecem ao mesmo tempo.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da SMS, enfermeira Juliane da Rosa, a meta da Campanha Nacional de Vacinação de Poliomielite é vacinar 95% das crianças de um a cinco anos de idade. “No dia 17 de outubro, haverá o Dia ‘D’ de vacinação. O grupo-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Na multivacinação, é fundamental que as crianças e adolescentes compareçam às unidades de saúde levando a caderneta de vacinação”, explica.
MULTIVACINAÇÃO

Até os sete anos de idade, estão sendo ofertadas pela SMS as vacinas contra BCG, HB, Pentavalente, VIP, Pneumo 10V, Rotavírus, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, VOP e Varicela.

Após os sete anos, as vacinas disponibilizadas são a HB, DT, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral e Febre Amarela.
LOCAIS DE VACINAÇÃO

As vacinas poderão ser realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira (7h30min às 18h30min) e nas unidades de Saúde dos seguintes bairros:

Rogowski (segundas-feiras, das 13h30min às 16h),

Garibaldi Carrera Machado (às sextas-feiras, das 13h30min às 16h),

Subuski (diariamente, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min),

Nova (diariamente, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h30min),

São Carlos (diariamente, das 7h30min às 11h30min)

União (segundas e quartas, das 13h30min às 16h).

Neste artigo

Participe da conversa