Campanha de Vacinação contra influenza já imunizou mais de 4,7 mil pessoas

Campanha de imunização vai até dia 26 de maio. Dia “D” marcado para 13 de maio Nos dois primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus...

400 0
Campanha de imunização vai até dia 26 de maio. Dia “D” marcado para 13 de maio
Campanha de imunização vai até dia 26 de maio. Dia “D” marcado para 13 de maio

Nos dois primeiros dias da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza em Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza a imunização de 4.739 pessoas pertencentes aos grupos considerados prioritários. Os números foram divulgados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria, Juliane da Rosa, que considerou positivo o balanço parcial, principalmente entre os idosos, que alcançou 23,63% da meta na largada da campanha.
Segundo Juliane, a meta da Secretaria da Saúde é imunizar contra a influenza 18.505 pessoas dos grupos prioritários e, nos primeiros dias, 4.152 foram imunizadas, um percentual de 22,47% da meta.
A Secretaria da Saúde já recebeu 25% do total das doses que serão destinadas ao município. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica acredita que nesta semana seja liberado o segundo lote e, o restante, na semana do Dia “D” de Vacinação, marcado para o dia 13 de maio.
O secretário municipal da Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, destacou que 17 postos de saúde da zona urbana terão doses da vacina à disposição durante todo o período da campanha, com horário de vacinação conforme o funcionamento de cada unidade.

Neste artigo

Participe da conversa