A voz do outro lado da linha

De julho a dezembro de 2017, estas meninas, sob a supervisão de Lionara Munhoz e o apoio de dois motoboys, que buscam a doação na residência e entregam...

183 0

A voz do outro lado da linha - telemarketing (Copy)Em 4 de julho celebra-se o dia do Operador de Telemarketing. As santo-angelenses Larissa, Angélica, Karine e Letícia são representantes desta classe, mas elas trabalham em prol da solidariedade, ligam por meio do telefone para moradores de Santo Ângelo e Entre-Ijuís e realizam um primeiro contato com pessoas dispostas a contribuírem com a APAE de Santo Ângelo.
De julho a dezembro de 2017, estas meninas, sob a supervisão de Lionara Munhoz e o apoio de dois motoboys, que buscam a doação na residência e entregam o recibo que dá direito ao desconto no imposto de renda, arrecadaram R$ 138 mil. Recursos que foram investidos na compra de uma VAN com capacidade de 16 lugares, equipada com um elevador e espaço para dois cadeirantes. O veículo será entregue na próxima semana para a entidade.
Atualmente as operadoras do setor tem a meta de arrecadar cerca de R$ 150 mil para aquisição e instalação de um elevador predial, pois em breve a APAE de Santo Ângelo irá ampliar a sede (verticalmente) com a construção de mais salas de aula. O projeto de instalação do elevador já existe, inclusive com a estrutura predial concretizada.
Para a APAE funcionar ela depende exclusivamente da colaboração da comunidade, pois não dispõe de recursos públicos orçados pelos municípios, estado ou União. A entidade é mantida por pessoas físicas e jurídicas que contribuem e posteriormente conseguem ressarcir o valor doado na declaração anual do Imposto de Renda.
A voz do outro lado da linha é delas. As operadoras trabalham das 9h às 12h e no período da tarde entre 13h e 16h. Para agilizar e facilitar o processo de doação a APAE também disponibiliza dois motoboys que buscam a doação diretamente na residência, realizam o depósito identificado na conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do CONDICA (como manda a legislação) e entrega para o contribuinte. Documento que serve de instrumento legal para realizar o desconto na declaração anual do Imposto de Renda.

Neste artigo

Participe da conversa