“Viva a Vida” com saúde e movimento

      Foto:Marcos Demeneghi Alongamentos, atividades aeróbicas, de força e muitos abraços nos encontros bissemanais desta turma de pessoas que frequentam o Projeto Viva a Vida, coordenado...

50 0

 

 

 

Foto:Marcos Demeneghi
Foto:Marcos Demeneghi

Alongamentos, atividades aeróbicas, de força e muitos abraços nos encontros bissemanais desta turma de pessoas que frequentam o Projeto Viva a Vida, coordenado pelos cursos de Educação Física e Psicologia da URI. Todas as terças e sextas-feiras três grupos com aproximadamente 30 integrantes aproveitam a estrutura da universidade para estas atividades de estímulo a vida.
Os grupos são compostos por aproximadamente 30 alunos que usam uma das salas especializadas do Curso de Educação Física para as atividades. Eles são orientados por professores e estagiários. Os encontros são entre 14h e 15h; 15h e 16h e entre 16h e 17h. A primeira turma de terça-feira está no retrato de hoje, pois a atividade está literalmente incorporado no cotidiano destes experientes agentes sociais.
Marina Zoé Kist é uma das participantes e entende que o projeto é um estímulo importante para que eles pratiquem atividades físicas com regularidade, pois na opinião de Marina, “em casa dificilmente sentimos motivação para realizar exercícios. “Aqui encontramos outras pessoas, temos orientação e ainda o local é apropriado para a atividade”, Concluiu a idosa.

 

Neste artigo

Participe da conversa