#SomosTodosCaminhoneiros

A paralisação dos caminhoneiros está mobilizando as pessoas em diferentes setores sociais, no virtual e no presencial.

150 0

Somos todos caminhoneirosA difusão de conceitos ganha uma nova ferramenta na contemporaneidade: as Hashtags. Palavras-chaves que viajam pela internet e também ganham as ruas. #SomosTodosCaminhoneiros está no cotidiano de nossa cidade. Nas ruas, estampando em faixas e pintado em para-brisas de veículos.
A paralisação dos caminhoneiros está mobilizando as pessoas em diferentes setores sociais, no virtual e no presencial. O automóvel que ilustra o Retrato Cotidiano é apenas um exemplo deste fenômeno. O veículo foi fotografado quando trafegava pelas Av. Getúlio Vargas.
Além disso, a paralização ganhou o apoio de diferentes classes e idades, como por exemplo, o apoio de estudantes da URI, que utilizaram faixas para apoiar a paralisação, que iniciou na segunda, dia 21 e não tem previsão de término
as palavras chaves
A “Hashtags” se referem ao termo composto pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags (ou buscá-las em mecanismos como o Google) para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog.

Somos todos caminhoneiros 02

Neste artigo

Participe da conversa