A espera do coletivo na URI

Rebanho de ovelhas é flagrado na manhã de terça-feira, dia 15, na parada da URI – Universidade Regional do Alto Uruguai e Missões, campus de Santo Ângelo. O...

148 0

Ovelhas na URI (2) (Copy)Rebanho de ovelhas é flagrado na manhã de terça-feira, dia 15, na parada da URI – Universidade Regional do Alto Uruguai e Missões, campus de Santo Ângelo. O contraste entre o urbano e o rural é uma característica de nossa cidade e cotidianamente são visualizadas situações que comprovam a convivência de dois universos aparentemente distantes.
Os ovinos machos são chamados de carneiros, as fêmeas são conhecidas como ovelhas e os filhotes são os cordeiros. Eles comem capim e vegetais e provavelmente estavam no canteiro gramado em volta da Universidade pastando. Este tipo de animal passa cerca de 7 horas por dia pastando.
Geralmente pastam em grandes grupos, ou rebanhos. O estômago é dividido em quatro compartimentos, ou câmaras. Depois de mastigar o alimento, eles o regurgitam e o mastigam novamente. Isso ajuda o estômago a digerir completamente a comida.
Os ovinos são criados por causa da carne, do leite e da lã. Algumas pessoas consomem leite de ovelha, que é usado também para fazer queijos. Há raças que são criadas apenas pela lã que produzem.

Neste artigo

Participe da conversa