Reaberto à comunidade

A unidade estava fechada para reformas e melhorias e as novas instalações irão atender aos moradores dos bairros Dornelles e Tesche, uma população estimada em 3,5 mil habitantes.

62 0

Saúde da Família (Copy)A Unidade de Saúde da Família Dr. Manoel Gomes, localizada no Bairro Rogowski foi reaberta para a comunidade na manhã de ontem. A unidade estava fechada para reformas e melhorias e as novas instalações irão atender aos moradores dos bairros Dornelles e Tesche, uma população estimada em 3,5 mil habitantes.
A obra integra um programa coordenado pela Secretaria da Saúde, para modernização das unidades básicas orçado em cerca de R$ 350 mil, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida financeira do orçamento do município. Na USF do Bairro Rogowski foram investidos R$ 61.117,70 em pisos e revestimentos, construção de sala para expurgo, novas calçadas, pintura, reforma geral da rede elétrica e da parte hidráulica, e nova ambiência, para bem acolher a comunidade que busca atendimento primário na unidade.
Os postos dos bairros Nova e Subuski também estão recebendo obras de reforma, ampliação e modernização e devem ser inaugurados no início de 2019.

Neste artigo

Participe da conversa