Primeiro templo Evangélico

O atual templo Metodista já é a terceira edificação, mesmo assim, já faz parte da história visual da Rua Três de Outubro e neste ano (2018) completa 60...

211 0

Igreja Metodista de Santo Ângelo - Ipê Roxo da tres de outubro (37) (Copy)A presença dos metodistas em Santo Ângelo remonta o ano de 1922, já fazem 96 anos que foi erguido o primeiro templo desta denominação religiosa, considerada então, a primeira igreja evangélica constituída no município.
O atual templo Metodista já é a terceira edificação, mesmo assim, já faz parte da história visual da Rua Três de Outubro e neste ano (2018) completa 60 anos.
Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro os metodistas celebram esta história com o show gospel de Asaph Borba, oficinas e Workshops com o tema “Restauração alegria de servir”. O evento que reunirá metodistas de várias cidades do Estado (de toda a 2ª Região Eclesiástica Metodista) também contará com a presença do Bispo Nacional desta denominação religiosa, Luiz Vergílio e o evento é aberto a participação de todos.
O Pastor (reverendo) Alex Sandro Fernandes Nunes afirma que Asaph Borba é um conhecido cantor gospel, não só dos metodistas, mas de várias denominações evangélicas e estende o convite a todos os interessados.
O metodismo foi um movimento de avivamento espiritual cristão ocorrido na Inglaterra do século XVIII que enfatizou a relação íntima do indivíduo com Deus, iniciando-se com uma conversão pessoal e seguindo uma vida de ética e moral cristã.
Outra ênfase forte do movimento foi o seu engajamento em questões de assistência e ação social. O metodismo foi liderado pelos Reverendos John Wesley (1703-1791) e seu irmão Charles Wesley (1707-1788), considerado um dos maiores expoentes da música sacra protestante, ambos ministros da Igreja Anglicana.
Quando da independência dos Estados Unidos, Wesley se viu obrigado a ordenar sacerdotes para o novo país republicano, e a separação com a Igreja Anglicana em terras americanas se tornou inevitável, e a nova igreja passou a ser chamada de Igreja Metodista Episcopal.

Neste artigo

Participe da conversa