Portões no terminal de ônibus da URI

A foto registrada no dia 10 retrata a colocação da nova estrutura em fase de arremates e finalização.

285 0

Terminal de ônibus da Uri - Campus Santo Ângelo (Copy)O terminal de ônibus do Campus da URI Santo Ângelo recebeu cercamento e portões. A direção daquela instituição de ensino declarou que atendeu uma reivindicação da comunidade. A foto registrada no dia 10 retrata a colocação da nova estrutura em fase de arremates e finalização.
A Associação dos Moradores do Jardim Rosenthal foi quem requisitou a obra para evitar que o local se perpetuasse como ponto de encontro.
Nas aglomerações que ocorriam de segunda a segunda, conforme relato dos moradores, o som automotivo em volume excessivo e o barulho do ronco de motocicletas atrapalhavam a convivência e o descanso das famílias.
Não era somente o barulho, mas varias atitudes que confrontavam com a convivência das famílias residentes no local, informou uma moradora. “Não era movimento de alunos”, mas de pessoas que vinham de diversos locais da cidade, consequentemente alimentavam o hábito de encontro no terminal.
A Brigada Militar foi acionada em vários casos e as ocorrências motivaram processos judiciais em andamento.
A associação dos moradores pretende formalizar um agradecimento à direção da URI que atendeu a reivindicação.
Na avaliação da Associação dos Moradores a ação já resultou em mais tranquilidade para a população, coibindo as aglomerações e a perturbação pública.

Neste artigo

Participe da conversa