Plantas cobertas para enfrentar o frio

Na terça-feira, dia 2, fotografamos uma jovem mangueira coberta com lona na Rua Antunes Ribas, esta cena é característica de nossa região, quando os moradores se antecipam a...

198 0

A espera do frio (20) (Copy)A onda de frio que já está atuando em todo o Rio Grande do Sul poderá provocar geada e a promessa é de temperaturas próximas de 0°C. Na terça-feira, dia 2, fotografamos uma jovem mangueira coberta com lona na Rua Antunes Ribas, esta cena é característica de nossa região, quando os moradores se antecipam a chegada das baixas temperaturas.

Frio deve se
intensificar
O frio se intensifica a partir desta quarta-feira e a madrugada de sábado alcança o nível mais baixo, poderá chegar a 0°C em Santo Ângelo. O tempo frio também proporcionará formação de geadas nos próximos dias. Nos pontos mais altos do Estado e na Serra Gaúcha há chance de neve.
O domingo começa frio em Santo Ângelo, mas gradativamente a temperatura vai aumentando, inclusive o sol vai brilhar em praticamente todo o período.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa onda de frio é originada por uma massa de ar frio que atinge hoje a Região Sul do país, avançando para a região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste.
Na terça-feira, dia 9, a massa de ar frio enfraquece e as mínimas ficam ligeiramente mais altas. Já as máximas estarão em torno de vinte e quatro graus.
A boa notícia é que o sol deve aparecer durante toda a semana, proporcionando a popular “lagarteada ao sol”.

Neste artigo

Participe da conversa