Pintura de faixa vira piada na cidade

Faixas de pedestre pintadas na Av. Getúlio Vargas virou motivo de brincadeiras e piadas na internet

437 0

faixas na getúlioA quantidade de faixas de pedestre pintadas na Av. Getúlio Vargas é motivo de brincadeiras e piadas na internet. Um usuário das redes sociais postou uma foto com as sucessivas faixas pintadas no asfalto e a frase “Tenho medo de sair e quando voltar ter faixas de segurança dentro de casa”. Outro “meme” que está viralizando formula a seguinte frase: Quem tem mais faixas: A Miss Brasil de 1999, Renata Fan ou a Av. Getúlio Vargas?

Se a empreiteira responsável pela execução do pró-transporte seguiu as especificações e estudos do projeto, os engenheiros optaram pela colocação deste dispositivo de segurança na maioria dos cruzamentos de vias da referida Avenida, tanto na saída quanto na entrada dos veículos.

Já havíamos publicado uma matéria no Mensageiro no mês de agosto, quando relatamos uma prática de sinalização questionável adotada no município, nos referimos a pintura de Faixa de Travessia de Pedestre (FTP-1) na saída de rótulas, pois o fato causa contradição e confunde motoristas. O fato mais evidente foi encontrado no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Av. Rio Grande do Sul, que também faz parte do mesmo projeto do pró-transporte.

Agora a quantidade de faixas de segurança pintadas na AV. Getúlio Vargas está intrigando os moradores. Seria uma recomendação técnica com vistas a segurança dos moradores?
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito a faixa de travessia de pedestre do tipo zebrada (FTP 1) deve ser colocada em meio de quadra ou onde estudos de engenharia indicarem sua necessidade. De um modo geral, a faixa deve respeitar sempre que possível, o caminhamento natural dos pedestres, no entanto, sempre em locais que ofereçam maior segurança para a travessia.

Neste artigo

Participe da conversa