O refresco da água

O termômetro passava de 35 graus na terça-feira, dia 20. Na tarde, por volta das 15h30min, um cachorro entrou na piscina do chafariz da Praça Pinheiro Machado. O...

198 0

Banho de cachorro 02O termômetro passava de 35 graus na terça-feira, dia 20. Na tarde, por volta das 15h30min, um cachorro entrou na piscina do chafariz da Praça Pinheiro Machado. O animalzinho estava acompanhado de outros três cães, era o menor deles, e não alcançava a borda da piscina e teve que receber ajuda para sair da água.

Banho de itaquarinchimOutra cena foi registrada na zona Norte. Moradores se refrescavam no Itaquarinchim. O rio nasce em Comandaí, interior de Santo Ângelo, quando cruza a Av. Salgado Filho apresenta água oxigenada e saudável, logo após a ponte, pedras represam a água artificialmente para aumentar a profundidade e nos dias quentes crianças e adultos amenizam o calor.
Ao percorrer aproximadamente sete quilômetros em perímetro urbano, o Rio Itaquarinchim vai recebendo esgoto clandestino e a água fica saturada de gordura e proteínas, consequentemente, perde as propriedades naturais, apresenta odor desagradável e já não é mais percebido como uma fonte de lazer.

Neste artigo

Participe da conversa