O observador da BR 392

Além dos motoristas de automóveis que transitam por aquele trecho da BR 392, que parecem vigiados pelo vegetal, observam-se grupos de ciclistas de nossa cidade que realizam treinos...

538 0

Arvore vigia a BR 392 (1) (Copy)A aparência de uma árvore localizada na BR 392, há um quilômetro da entrada da cidade de Sete de Setembro, lembra os “Ents”, personagens do “pai da moderna literatura fantástica” J. R. R. Tolkien, que é considerado um dos maiores e bem sucedidos autores da literatura fantástica de todos os tempos. É autor de obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.
Na obra de J. R. R. Tolkien um dos personagens é um anjo Yavanna que teria criado todas as árvores e animais da terra, mas para protegê-los também criou os Ents, uma espécie composta por árvores falantes, seres que povoam histórias folclóricas de todo o mundo. Em O Senhor dos Anéis, é Barbárvore o Ent de maior destaque por ser o mais velho ser vivo da Terra-Média e mais sábio de todos os Ents.
Além dos motoristas de automóveis que transitam por aquele trecho da BR 392, que parecem vigiados pelo vegetal, observam-se grupos de ciclistas de nossa cidade que realizam treinos pedalando entre Santo Ângelo e Cerro Largo.
A árvore de Sete de Setembro também resgata a história de Raquel Cachafeiro, um fotógrafa que buscava uma prova da existência de duendes e fadas. Ela desenvolveu um olhar tão especial para a natureza e focada no tema, que compilou dezenas de fotos em uma obra fotográfica chamada: “El libro de caras de árboles, plantas y arbustos”.
As fotografias de Raquel Cachafeiro, são tão, ou mais curiosas, que a árvore retratanda no nosso cotidiano.
Outro personagem que também faz parte da literatura é o Groot. Conforme informações da Enciclopédia Livre, o Groot aparece em histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. Sua primeira versão foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers e apareceu pela primeira vez em “Tales to Astonish” #13 de 1960. Nessa versão Groot era uma criatura com a aparência de uma árvore Humanoide, que buscava seres alienígenas para usá-las em experimentos científicos.
O personagem foi reformulado em 2006 por Keith Giffen e Timothy Green II para ser um nobre herói, aparecendo pela primeira vez no enredo Annihilation: Conquest (Setembro de 2007. Groot passou a estrelar sua série spin-off, Guardiões da Galáxia, juntando-se à equipe de mesmo nome.[2] Groot foi destaque em uma variedade de produtos relacionados da Marvel, incluindo séries animadas de televisão, brinquedos e cards.

Arvore vigia a BR 392 (8) (Copy)

Arvore vigia a BR 392 (6) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa