O Brique da Praça comemora 27 anos

A programação do Brique da Praça deste domingo é especial e comemorativa aos 27 anos de atuação em Santo Ângelo. Será marcada pela entrega dos “Briquitos”, dos diplomas...

107 0

Brique da Praça e orquestra ARS - Borroca (102) (Copy)O Brique da Praça é dominical e ocorre sempre entre às 9h e 13h, oportuniza às 11h um show artístico aos milhares de visitantes que conferem a oferta e exposição de produtos manufaturados, antiguidades, quitutes, flora, fauna e artesanato. Neste domingo será agregado ao Brique da Praça a oferta do Café Colonial Missioneiro que antecipará a movimentação, pois será servido entre às 7h e 10h.
A Comissão Social da 19ª Fenamilho Internacional de 2019, presidida pela empresária Viviane Obadowski, traz ao palco do Brique, precedendo a entrega dos Briquitos aos homenageados da manhã, as dez candidatas aos títulos de rainha e princesas da Feira. São elas: Ana Laura Batista Martins, Bárbara Segatto Copetti, Daniele Langue, Eliandra Rosmeri Back, Fabiane da Silva Koaski, Jessica da Silva Freitas, Katiele Franco Porto, Milena Eduarda Jardim, Mônica Muller Staudt e Thaís Saldanha Lersch, que, na ocasião, serão apresentadas aos expositores e ao público frequentador.

Show das Onze
O Show das Onze deste domingo será com o Grupo Folclórico Polonês Águia Branca de Guarani das Missões. Este grupo é mantido pela Sociedade Cultural Guaraniense (SCG), da cidade de Guarani das Missões. Para o presidente desta da entidade, Lucimar Wastowski, “a principal ação e função dos elencos é manter viva a cultura polonesa, através da dança de folclore, resgatando e revivendo aquilo que era feito por nossos antepassados nas horas de alegria e diversão”.
O Grupo vem ao palco do Brique com 32 dançarinos divididos em dois elencos: infantil e juvenil, e apresentarão o repertório das melhores performances de seus espetáculos, que já atravessaram as fronteiras de nosso País.

Conheça mais detalhes da programação do brique comemorativo

7h às 10h – Café Colonial Missioneiro – Atividade gastronômica que proporcionará a degustação dos produtos ofertados pelos integrantes da APROHCOSA. Aberto a participação de todos, inclusive dos expositores e familiares em momentos de congraçamento pelos 27 anos do Evento dominical.

9h – Orientação e prevenção e conscientização sobre temas ligados à saúde. Os temas a serem abordados serão: como eliminar os focos dos mosquitos Aedes Aegypti; como reconhecer sinais e sintomas da Dengue, Zica e Chickungunia; agrotóxicos riscos e cuidados; hepatites: orientações sobre sinais e sintomas e saúde do homem, concluiu o administrador Reis.

10h – Cerimônia de entrega dos troféus Briquitos e dos diplomas de Jubileu de Prata. Serão homenageadas, com a honraria, 11 pessoas das relações da Associação do Brique, que contribuíram no decorrer do ano para a consolidação e crescimento do Evento: Expositores Eldo Penning, Nilsa de Medeiros França Durão, Zeloni Flores, Mara Teresinha Mayer Mazo e Nara Neide Tesch. Também os radialistas e jornalistas: Marcos Demeneghi, Rafael Gomes Ferreira, Oda Kotowski e Luís Adão de Freitas Cabreira e os empresário contabilista Marcos Rogério dos Santos e Odila Motta. Os Diplomas de Jubileu de Prata serão entregues para João dos Santos Grinchpum e Maria Geceli Maicá, Olinda Rocha Bueno e Luís Demeneghi expositores do Brique associados no ano de 1993.
10h – III Caminhada Para Vencer o Diabetes promovido pela Associação Rio-Grandense de Apoio ao Diabético de Santo Ângelo (ARAD). O itinerário partirá da Praça pela Avenida Venâncio Aires em direção ao Sul, até a Rua Antônio Manoel, retornando pela Rua Marquês do Herval até a Avenida Brasil, esquina da Rua Marechal Floriano em frente ao Calçadão das Bancas do Brique. Será ofertado para os expositores e frequentadores exames de glicose e aferição de pressão arterial.

Neste artigo

Participe da conversa