A Igreja Sagrada Família será reinaugurada

Uma das novidades que os fiéis poderão conferir na inauguração é a pintura sacra nas paredes internas do templo, que ilustrarão a Via Sacra de Jesus Cristo.

203 0

Sagrada Família (Copy)A Igreja Sagrada Família será reinaugurada no próximo dia 25. Faz um ano que aquele templo católico foi atingido por um vendaval (17/11/2017) que provocou o deslocamento do telhado e rachaduras nas paredes.
Uma das novidades que os fiéis poderão conferir na inauguração é a pintura sacra nas paredes internas do templo, que ilustrarão a Via Sacra de Jesus Cristo.
No lugar do mezanino de madeira que existia na igreja, foi edificada uma laje com aproximadamente 100m², substituindo materiais que já estavam em decomposição.

As reformas
Depois dos danos causados pelo temporal a diretoria decidiu iniciar uma série de reformas e melhorias no patrimônio.
Entre as necessidades detectadas destaca-se o vigamento estrutural na parte superior do altar, a troca da cobertura e a troca do forro.
Além disso constatou-se que as madeiras laterais das paredes e do mezanino estavam com infestação de cupins e optou-se pela retirada deste material de madeira.

Festa de reinauguração
No dia 25 haverá uma missa às 10h e, logo após a cerimônia, o descerramento da fita inaugural. Ao meio-dia será servido um almoço composto por churrasco, galeto, maionese, arroz, mandioca pão, cuca e saladas diversas.
Os cartões estão sendo comercializados ao valor de R$ 25 adulto e R$ 15 para crianças de 6 a 10 anos.
Durante a tarde haverá um sarau dançante com animação da Banda Renascer. Interessados em participar podem buscar mais informações pelos telefones: (55) 9 99942492 (Caryone) – (55) 9 81160700 (Cripy) ou secretaria da paróquia 3312 2815.

Neste artigo

Participe da conversa