Frio intenso, inverno próximo

A onda de frio foi causada por uma massa de ar polar que chegou ao estado. Na quinta-feira, dia 14, a temperatura mínima foi de 3°C no município....

220 0

Frio na catedralO inverno iniciará no dia 21, porém a foto do Retrato Cotidiano fala por sí só… Quem saiu às ruas nos últimos dias precisou de bastante agasalho para não passar frio com as mínimas próximas a zero grau em Santo Ângelo. A onda de frio foi causada por uma massa de ar polar que chegou ao estado. Na quinta-feira, dia 14, a temperatura mínima foi de 3°C no município. Já na sexta-feira a mínima foi de 2° C.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste final de semana, o clima deve continuar gelado. Neste sábado a mínima pode chegar a 1°C, inclusive com chance de geadas. Amanhã a condição de frio se repete com minimas de 3°C. A temperatura apenas deve começar a subir na segunda-feira, com as máximas oscilando entre 21 e 22° C, mesmo assim, no inicio da próxima semana faz frio ao amanhecer, com temperaturas, entre 6°C e 13C°.
O frio deste final de semana motivou inclusive a Defesa Civil do Estado a emitir um alerta, para que a população tivesse cuidados redobrados com crianças e idosos pelo fato de serem mais sensíveis às baixas temperaturas. Além disso, houve alerta para a possibilidade de temperaturas negativas e geadas em várias regiões do Rio Grande do Sul.

Neste artigo

Participe da conversa