Em cidade de Fenamilho, o milho cresce no centro

Uma das plantas já possuí mais de dois metros de altura, a outra ainda está em fase de crescimento. No entanto, chamam a atenção de quem passa no...

495 0

DSC_0618 (Copy)


Em ano de Fenamilho – Feira Internacional do Milho, dois pés de milho foram plantados em um canteiro da Avenida Brasil, no Centro de Santo Ângelo. Uma das plantas  já possuí mais de dois metros de altura, a outra ainda está em fase de crescimento. No entanto, chamam a atenção de quem passa no local.
“Somos a capital do milho e da Fenamilho, porque não plantar milho nos canteiros?”. Questionou Danilo Anchieta, que se denomina “agricultor urbano”. Ele explica que plantou o milho, a pouco menos de quatro meses e ainda brincou dizendo que espera a presença do governador Eduardo Leite para colher os milhos dos dois pés plantados no centro de Santo Ângelo.
“Ganhei a sementes do seu Domingues, que é um vizinho e mora aqui ao lado. Ele trouxe do interior da cidade e eu plantei. Todo dia coloco água e cuido desta plantação”, explica. Essa não é a primeira vez que o “agricultor urbano” planta no local. Em anos anteriores ele já havia plantado milho e inclusive trigo. Explica ainda que já nasceu espiga de milho nos canteiros da Avenida Brasil, no entanto, alguém arrancou.
“Uma vez plantei trigo, mas não deu grão. Os cachorros fazem “xixi” e estragam a planta. Outra vez eu plantei milho e até deu espiga, mas alguém passou e arrancou. Geralmente o pessoal acaba danificando ou arrancando, mas eu cuido quando posso, para ninguém mexer”, disse o morador.

Neste artigo

Participe da conversa