Dentro da vila tem a toca do coelho

A Vila do Coelho está compondo temporariamente o cenário da Praça Pinheiro Machado em Santo Ângelo, iniciativa inédita no município e foi elaborada em conjunto com o Gabinete...

122 0

Vila do CoelhoA Vila do Coelho está compondo temporariamente o cenário da Praça Pinheiro Machado em Santo Ângelo, iniciativa inédita no município e foi elaborada em conjunto com o Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Turismo e com artesão e artista plástico, João Escobar.
Cardoso acredita que foi lançada uma semente e nos anos posteriores pretende-se incrementar o projeto com mais atrativos para a população.
O artesão também disse que a população acolheu muito bem a ideia, inclusive houveram sugestões para que a Vila do Papai Noel, construída na época do Natal na Praça Ricardo Leônidas Ribas, também seja instalada na Praça Pinheiro Machado.
Na manhã de terça-feira, dia 11, a equipe de João Escobar composta por Maico Cardoso e Ranieri França fazia reparos e adaptações depois das intensas chuvas do final de semana. Estudantes da rede municipal, na tarde do mesmo dia, fizeram uma visita e foram recebidas por uma representação do “Coelhinho da Páscoa”.
O espaço fica disponível para a visitação de estudantes, crianças em geral e turistas que acham curioso o espaço e também visitam a “Toca do Coelho”.
Na Vila, além da “toca do coelho”, foi construída uma “casa de doces” que representa a história de João e Maria, um casal de irmãos que é atraído para a casa (que na história tinha telhado de chocolate e as paredes feitas de guloseimas) e acabam prisioneiros de uma “bruxa má”.

Neste artigo

Participe da conversa