Banho de sol em frente à Catedral

Pacientes que estão em tratamento intensivo no CAPS II realizam passeios periódicos como modo de inserção social

133 0

CAPS II (2)

Banho de sol na escadaria da Catedral Angelopolitana. Pacientes que estão em tratamento intensivo no CAPS II realizam passeios periódicos como modo de inserção social. Na manhã de quinta-feira, dia 10, o grupo realizou uma visita na Catedral Angelopolitana e Praça Pinheiro Machado.
Diariamente entre 7h e 17h uma equipe interdisciplinar composta por nove profissionais como médico, psicólogo, professores de educação física, entre outros, cuidam da saúde mental destas pessoas. Eles fazem trabalhos em grupos terapêuticos e também ganham assistência alimentar neste período.
A sede do CAPS II está localizada no Jardim das Palmeiras em Santo Ângelo e é coordenada pela Psicóloga Cristine Rampon. O CAPS II atende prioritariamente pessoas com transtornos mentais que necessitam de apoio de equipes de multiprofissionais e transdisciplinares. O CAPS II possui caráter aberto e comunitário, principalmente a pessoas que estão em situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

 

Neste artigo

Participe da conversa