Acisa: 88 anos

A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), foi fundada em 04 de março de 1929, na cidade de Santo Ângelo (RS), como uma...

88 0

ACISA 1A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), foi fundada em 04 de março de 1929, na cidade de Santo Ângelo (RS), como uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado. Neste sábado, dia 4, a entidade completa 88 anos.
A ACISA possui uma trajetória consolidada na defesa constante das classes representadas, promovendo as suas empresas, prestando assistência e auxiliando para a expansão do comércio, da indústria, cultura, serviço e agropecuária. Participante ativa da vida comunitária vem se tornando agente de transformação e de fomento ao desenvolvimento de Santo Ângelo, estando presente nas ações e busca de soluções para o progresso do município.
Atualmente conta com 160 empresas associadas, cinco funcionários e uma diretoria ativa e participativa. A ACISA possui várias atribuições, dentre elas representar a classe empresarial, promover o desenvolvimento e estimular o fortalecimento dos segmentos que representa, estimular o intercâmbio educacional, profissional, social e cultural dos associados e comunidade em geral, além de orientar os associados em assuntos que envolvam situações econômicas, financeiras, fiscais, jurídicas e administrativas.
Podem ser associadas às firmas individuais, as sociedades comerciais e industriais, as entidades de classe, as sociedades civis e os profissionais liberais autônomos.
Além disso, a entidade oferece aos associados vários benefícios, como descontos em planos de saúde (Unimed), parcerias com instituições bancárias (Banrisul, Sicredi e Unicred), de ensino (IESA e Instituto Federal Farroupilha) e diversos convênios com empresas, além do Departamento de Educação Profissional e Estágios (DEPE), que atua como agente de integração para a concessão de estágios para estudantes de 2º e 3º graus e tem como objetivo principal a Promoção do Desenvolvimento Educacional e Profissional do estudante e seu ingresso ao mercado de trabalho.
Diversos projetos, novidades, eventos e promoção de palestras estão sendo organizados para este ano, além da incansável representatividade empresarial. O próximo evento será o 3º Café & Negócios, dia 13 de março, às 8h, no Salão de Eventos da ACISA. Já no dia 21 de março, junto ao baile do município, teremos a homenagem aos 88 anos da entidade no Clube Gaúcho, sendo que todo o resultado do baile, promovido pelo Lions, será destinado ao Hospital Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa