22 anos do Santuário de Schoenstatt

Neste ano, ao contrário das últimas três edições, o ato de fé não foi acompanhado pela chuva e a comunidade pode participar das atividades ao ar livre.

107 0

Schoenstatt (39) (Copy)Um dos principais símbolos da fé em Santo Ângelo, o Santuário de Schoenstatt, completou 22 anos no último dia 12, mesmo dia em que fiéis de toda a região participaram da 22ª edição da Romaria de Schoenstatt. Neste ano, ao contrário das últimas três edições, o ato de fé não foi acompanhado pela chuva e a comunidade pode participar das atividades ao ar livre.
Além disso, também foi inaugurado um memorial, como marco das celebrações dos 50 anos de morte do Padre José Kentenich, Pai e Fundador do movimento a nível mundial.
O Santuário Missioneiro de Schoenstatt, que ganha destaque nesta edição do Retrato Cotidiano está localizado na estrada de acesso ao Distrito de Buriti e é aberto à visitação de segunda a segunda, das 8h às 20h.
O local foi inaugurado em 12 de outubro de 1996 e até os dias atuais existem apenas seis santuários de Schoenstatt no Rio Grande do Sul, 23 no Brasil e 210 em todo o mundo. O Santuário da Diocese de Santo Ângelo, único na região das Missões, recebe o nome indígena de Tupãcyrendá. Na linguagem Guarani significa: Tenda da Mãe de Deus. (Tupã – Deus, Cy – Mãe, Rendá – Tenda).

Romaria de Schoenstatt (Copy)

 

Neste artigo

Participe da conversa