170 novas árvores no Túnel Verde

A Associação de Reflorestamento de Santo Ângelo (ARFOM), ambientalistas e representantes de entidades de classe e do Governo Municipal efetuaram o plantio de 170 mudas de árvores

144 0

8-Plantio de árvores-foto fernando gomes

Para marcar o Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Associação de Reflorestamento de Santo Ângelo (ARFOM), ambientalistas e representantes de entidades de classe e do Governo Municipal efetuaram o plantio de 170 mudas de árvores das espécies araucária, ipê roxo, butiazeiro e canafístula, às margens da estrada que liga a sede do município ao Distrito do Rincão do Sossego.

A ação aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 22, e o presidente da ARFOM Osvaldino Lucca, lembrou que a área do plantio vem sendo preservada desde o início da década de 90. Anualmente ambientalistas cumprem a rotina de semear diferentes espécies no trecho. Luca estima que já tenham sido plantadas ao longo das margens da estrada entre a sede do município e do distrito mais de duas mil mudas.
Auxiliaram no plantio o secretário do Meio Ambiente Francisco da Silva Medeiros, representando as secretarias municipais dos Transportes e da Agricultura, apoiadoras da ação ambiental, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Daniel Casarin, o diretor do Grupo Escoteiro Medianeira Luiz Carlos Hillesheim, ambientalistas e colaboradores da ARFOM.

Dia mundial da àrvores
O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.
Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo.
O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).

Neste artigo

Participe da conversa