Um coração de 400 anos

O Coração do Padre Roque Gonzáles, considerado uma relíquia pelos féis católicos é mantido a mais de quatro séculos em bom estado de conservação e na manhã deste...

230 0
Claudio/AgMissõesMissões
Crédito: Claudio/AgMissões/ Caminho das Missões

O Coração do Padre Roque Gonzáles está em exposição neste sábado, no Carmelo de Santo Ângelo. Considerado uma relíquia pelos fiéis católicos, o coração do padre jesuíta se mantem intacto por mais de quatro séculos.
O coração é preservado de forma natural, sendo que nunca foram utilizados produtos para manter o bom estado de conservação.
No Camelo, o coração permanece exposto para visitação pública, durante toda a manhã de hoje. Às 10h está previsto a realização de um terço comunitário.
Durante a tarde, segue para as cidades de Cerro Largo, Roque Gonzáles e para o Santuário do Caaró, onde ficará até a Romaria que acontece no domingo, dia 18 e deve reunir milhares de fiéis de toda a região.
A Romaria do Caaró é uma das mais tradicionais do Estado e é realizada em Caibaté. A programação começa ainda pela manhã, com uma Via Sacra e encerra às 15h com uma benção pela saúde.
Após a Romaria, o coração de Roque Gonzáles retorna para Santo Ângelo, onde fica até a próxima segunda-feira, dia 20.

Roteiro

Sexta-feira 16/11
À noite, chegada e permanência no Carmelo de Santo Ângelo

Sábado 17/11
Manhã- Permanece para exposição
no Carmelo
-15h: Cerro Largo
– 20h: Paróquia de Roque Gonzales
– 22h: Santuário de Caaró
DOMINGO 18/11
9h: Santuário de Caaró
(Permanecendo todo o dia)

Segunda-feira 19/11 – 9h: Catedral
– 17h: Carmelo
– 20h: Catedral – Celebração (de despedida) presidida por D. Liro.

Neste artigo

Participe da conversa