O primeiro “ônibus” da Ouro e Prata

É a primeira vez que este veículo, um Ford 1939 motor V8 e caixa seca, é exposto em Santo Ângelo

1156 0

O promeiro Onibus da Ouro e Prata (Copy)Uma réplica restaurada do primeiro veículo de transporte de passageiros da Ouro e Prata está em exposição na Fenamilho Internacional. É a primeira vez que este veículo, um Ford 1939 motor V8 e caixa seca, é exposto em Santo Ângelo, veio ao interior do Estado, apenas uma vez, para a Fenasoja em Santa Rosa, pois ficou pronto há 1 ano e 8 meses.
O Ford V8 fazia a linha que ligava Crissiumal á Porto Alegre, atravessando boa parte do Rio Grande do Sul. O motor é movido à gasolina e está em perfeito funcionamento. O veículo fica exposto na sede da empresa em Porto Alegre e veio especialmente para a Fenamilho Internacional.
O caminhão adaptado, que pode ser considerado o primeiro ônibus da Ouro e Prata, foi restaurado, o motor, chassi, caixa e demais peças principais são todas originais, o maior trabalho de restauração foi para reproduzir os bancos, estofados e a parte de madeira que compõe a carroceria. Algumas peças originais vieram da Alemanha, tudo com o objetivo de preservar a originalidade do veículo, que faz parte da memoria da empresa e da comunidade regional.

Neste artigo

Participe da conversa