Nova data para os voos

Segundo assessoria de imprensa da Azul, voo ligando Santo Ângelo a Porto Alegre, que estava marcado para o próximo mês, deverá acontecer apenas no dia 6 de março

1376 2
Nova pista do Aeroporto Sepé Tiaraju foi inaugurada em maio do ano passado, porém, local precisava de melhorias para que a Anac liberasse a retomada de voos comerciais
Nova pista do Aeroporto Sepé Tiaraju foi inaugurada em maio do ano passado, porém, local precisava de melhorias para que a Anac liberasse a retomada de voos comerciais

Novamente a retomada dos voos ligando Porto Alegre a Santo Ângelo foi adiada. Após a previsão de que os voos seriam retomados em fevereiro, uma nova data foi estipulada pela Azul Linhas Áereas, ficando para o dia 6 de março. Segundo assessoria de imprensa da empresa, o atraso no reinicio dos voos se deve a falta de liberação do aeroporto pela Anac, uma vez que novas adequações precisam ser feitas. Mesmo já estando tudo pronto por parte da empresa para iniciar as operações, uma nova data foi estipulada para que as obras sejam concluídas e consequentemente aconteça a liberação do local para o inicio das operações da companhia.
No final de 2015, representantes da Azul Linhas Áereas estiveram em Santo Ângelo para avaliar as condições do Aeroporto Regional. A visita foi coordenada pelo gerente Regional de Aeroportos da Azul, José Luiz Feiber, que já esteve em Santo Ângelo em outras oportunidades. As condições de infraestrutura e segurança de voo e a pista do Aeroporto Regional foram analisadas por uma equipe técnica da Azul integrada por engenheiros e arquitetos.
Além disso, foi realizada uma avaliação minuciosa do Terminal de Passageiros, que recebeu readequações. Foram analisadas também as instalações referentes à inspeção de passageiros e ampliação das áreas de embarque e desembarque.
O voo ligando a Capital das Missões a Capital do Estado é uma antiga reivindicação da população do município e da região, uma vez que os voos comerciais estão interrompidos desde o início da reforma do aeroporto, iniciada no ano de 2013. Atualmente para ir até Porto Alegre são quase oito horas de ônibus e o aeroporto mais próximo com voos regulares fica em Passo Fundo, aproximadamente 220 quilômetros de distância, ou cerca de três horas de carro.

Neste artigo

Participe da conversa

2 comentários

  1. Fabiano Responder

    Porque tá demorando tanto? Quem vai fazer essas obras? Será que não vai ser adiado novamente? Já dá pra fazer reservas no site da Azul?

  2. aaaa Responder

    Viajo para a cidade em abril, espero que até lá já esteja tudo pronto se é que um dia isso vai acontecer!