“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” foi gravado em São Miguel das Missões

Cenas do longa metragem que retrata fatos acontecidos no final da revolução federalista de 1893, foram filmadas no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo

73 0
Murilo Rosa é um dos principais atores do longa metragem
Murilo Rosa é um dos principais atores do longa metragem

Cenas para o longa Metragem, “A Cabeça de Gumercindo Saraiva”, foram gravadas no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo, na última segunda-feira, dia 13. As filmagens iniciaram no dia 16 de outubro em São Chico e estão sendo gravadas em todo o estado.

O filme retrata uma história que acontece no final de revolução federalista de 1893, quando o filho de Gumercindo Saraiva, capitão Francisco Saraiva e um grupo de cinco cavaleiros buscam resgatar a cabeça do pai, levada à capital pelo major paulista Ramiro Oliveira e dois ajudantes. Na história rio-grandense, o maragato Gumercindo, teve a cabeça cortada pelos legalistas e enviada ao governador Júlio de Castilhos.

Mito e lenda na imaginação popular gaúcha, A Cabeça de Gumercindo Saraiva narra a trajetória de perseguição entre os dois grupos, cruzando o Rio Grande desde São Miguel das Missões, passando por São Francisco de Paula, Canela, cânions dos aparados até chegar em Porto Alegre. A Produção é de Walper Ruas Produções, com roteiro e direção de Tabajara Ruas, produção executiva e montagem de Ligia Walper.

Gravações aconteceram na última segunda-feira, dia 13, em São Miguel das Missões
Gravações aconteceram na última segunda-feira, dia 13, em São Miguel das Missões
Neste artigo

Participe da conversa