Agências da Argentina e do Paraguai vieram a Santo Ângelo conhecer a experiência regional do Caminho das Missões

Visitantes argentinos e paraguaios foram recebidos por José Roberto Oliveira e Romaldo Melher Trilha do Caminho das Missões Agências de turismo da Argentina e do Paraguai realizaram uma...

254 0
Visitantes argentinos e paraguaios foram recebidos por José Roberto Oliveira e Romaldo Melher
Visitantes argentinos e paraguaios foram recebidos por José Roberto Oliveira e Romaldo Melher
Trilha do Caminho das Missões
Trilha do Caminho das Missões

Agências de turismo da Argentina e do Paraguai realizaram uma visita a Santo Ângelo para conhecer a infraestrutura de hospedagem, alimentação e os atrativos turísticos do percurso brasileiro que poderá compor o Caminho das Missões feito a pé e/ou bicicleta entre a primeira redução Jesuítica-Guarani, San Ignácio Guazú (1609) e a última Santo Ângelo (1707).
Uma reunião de trabalho foi realizada com os sócios da Agencia de Turismo Caminho das Missões, José Roberto Oliveira, Romaldo Melher e representantes da operação argentina Stella Romano – Turismo Verdágua e Margarita Ortiz que estão trabalhando pela expansão do roteiro.
Um dos objetivos imediatos é criar um produto turístico comum entre os três países. Os operadores internacionais vieram conhecer a experiência Brasileira, para uma possível adoção de trabalho semelhante nos países vizinhos. O processo de integração entre os grupos de trabalho dos diferentes polos turísticos Missioneiros integra saberes e determina objetivos comuns, há um esforço de conhecer a filosofia do trabalho inspirado pela “Magia das Missões”, conhecer a história e como esta mescla de cultura possui particularidades distintas nos países envolvidos, afirmaram os sócios do Caminho das Missões.
Conforme informaram o encontro permite “Vivenciar as diversas formas de interação com o meio e o desenvolvimento local/regional é um dos principais objetivos do projeto”.

Neste artigo

Participe da conversa