Aeroporto recebe certificação da ANAC

Com a certificação, aeroporto está liberado para receber voos comerciais com aeronaves de até 70 lugares

257 0
Aeroporto Regional Sepé Tiaraju não recebe voos comerciais desde 2013
Aeroporto Regional Sepé Tiaraju não recebe voos comerciais desde 2013

Foi publicado na edição da última quinta-feira, dia 16 no do Diário Oficial da União a certificação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo para receber voos comerciais.
Em portaria assinada pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Fábio Faizi Rabbani, o Aeroporto Regional de Santo Ângelo recebeu a certificação de plenas condições para operar aeronaves de até 70 lugares.
Para o Deputado Estadual Eduardo Loureiro (PDT), a medida representa a superação de mais uma etapa na luta que vem desde 2010, ano em que foram conquistados os recursos para reformar a pista.
A certificação para aeronaves tipo ATR com capacidade para transportar até 70 passageiros obedece tratativas com a Azul Linhas Aéreas, empresa que será responsável por operar os voos, sendo que a primeira linha já autorizada vai ligar Santo Ângelo a Porto Alegre.
No Aeroporto Regional, todas as obras e as adaptações exigidas pela Anac já foram atendidas. A reforma completa, com ampliação da pista, por exemplo, já ocorreu em 2016. Neste ano, ficou pronta a terraplanagem que nivelou as laterais com a nova e moderna pista. Nas últimas semanas, a Azul instalou os móveis e equipamentos no guichê junto ao terminal. Agora, só falta a oficialização da data em que os voos começaram a operar.

Neste artigo

Participe da conversa