Hoje tem “Ação Jovem” no SINE

Com o objetivo de promover a inserção do jovem no mundo do trabalho e assim fomentar a empregabilidade no Estado, a FGTAS em parceria com o CIEE e...

234 0

Com o objetivo de promover a inserção do jovem no mundo do trabalho e assim fomentar a empregabilidade no Estado, a FGTAS em parceria com o CIEE e a 14ª CRE realiza hoje, dia 11 , o evento Ação Jovem, no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.
O intuito da Ação Jovem é apresentar ao seu público alvo, o trabalho e os serviços realizados por esta fundação e, ao mesmo tempo, possibilitar ao jovem estudante o encaminhamento da carteira de trabalho e Previdência Social-CTPS e a realização de cadastro no Sistema de intermediação de Mão de Obra.
A 14ª CRE ficou responsável por convocar os alunos das escolas de Santo Ângelo e o CIEE ficou responsável pela palestra que visa orientar e cadastrar os jovens e adolescentes interessados sobre o programa do CIEE e o SINE, confeccionando as carteiras de trabalho dos jovens que ainda não possuem.
A Palestra será realizada em dois turnos uma as 10:00 horas da manhã e outra as 14:00 horas da tarde ,lembrando que será a mesma palestra em ambos os turnos,assim quem não puder ir pela manha irá poder ir pela tarde. O CIEE também estará dentro do SINE no dia 11 de Setembro para realizar o atendimento de jovens e realizar cadastros para as vagas de ESTÁGIO e JOVEM APRENDIZ. A palestra será ministrada por Elemar Antônio Lenz supervisor Executivo do CIEE e Charlene Reuter Coordenadora do CIEE.
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é um órgão vinculado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Estado.
As Agências FGTAS/Sine tem como principal serviço a intermediação de mão de obra. “As unidades aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego”.

FGTAS CINE (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa