“Guarnição Rosa” do corpo de bombeiros realiza ação referente ao ‘Outubro Rosa’

Efetivo feminino do corpo de bombeiros dos municípios de Santo Ângelo, Giruá, Santa Rosa,São Luiz Gonzaga, São Borja e Itaqui, participam da ação Guarnição Rosa

201 0

A Guarnição Rosa é composta pelo efetivo feminino do Corpo de Bombeiros regional e realizou, junto à sede do SOS Vida, casa que atende mulheres em recuperação pelo uso de drogas, uma série de atividades relacionadas a valorização e cuidados pessoas, ainda, instruiu sobre noções de primeiros socorros e prevenção a incêndios. Realizada na última terça-feira, dia 27, fez alusão a campanha Outubro Rosa, que enfatiza os atos de prevenção e combate ao câncer. Contribuíram com as atividades voltadas à saúde a Unimed Missões e integrantes do Lions Clube Universitário.

Esta ação da Guarnição Rosa foi liderada pelo 11º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Santo Ângelo e contou com a presença do Major Sório, que comanda os pelotões dos municípios de Santo Ângelo, Giruá, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, São Borja e um Grupo de Itaqui. Entre outros objetivos, cumpriu a meta de valorizar a presença feminina na corporação, mas principalmente aproximar o efetivo do corpo de bombeiros à comunidade.

“A Guarnição Rosa participará de vários ações em asilos, Apaes, além disso vamos realizar um trabalho com o “bombeiro canino” um cão chamado avante. Queremos dar a mão para a nossa sociedade, somos responsáveis por 38 municípios e nossa missão é estar junto a causas nobres, tanto em Santo Ângelo, quanto nos demais municípios atendidos”, enfatizou o Mojor Sório em breve introdução ao evento.

IMG_9607 (Copy) IMG_9640 (Copy) IMG_9613 (Copy) IMG_9617 (Copy) IMG_9622 (Copy)

Efetivo Feminino do Corpo de Bombeiros realiza ação no SOS Vida em Santo Ângelo
Efetivo Feminino do Corpo de Bombeiros realiza ação no SOS Vida em Santo Ângelo
Neste artigo

Participe da conversa