Depois da posse, o anúncio das primeiras medidas

Após ser empossado no último domingo, dia 1º, o Prefeito Jacques Barbosa reuniu a equipe de governo na segunda-feira, dia 2, e anunciou as primeiras medidas administrativas da...

154 0

jacques1alta

Durante a primeira reunião de trabalho com a equipe de governo, o prefeito eleito Jacques Barbosa e o vice Bruno Hesse anunciaram as primeiras medidas que serão tomadas pela nova gestão municipal
Durante a primeira reunião de trabalho com a equipe de governo, o prefeito eleito Jacques Barbosa e o vice Bruno Hesse anunciaram as primeiras medidas que serão tomadas pela nova gestão municipal

O prefeito eleito Jacques Barbosa e o vice Bruno Hesse tomaram posse e já anunciaram as primeiras medidas. Na segunda-feira, dia 2, aconteceu a primeira reunião de trabalho com a equipe de governo, com o anúncio de medidas administrativas e a reiteração do compromisso de uma gestão pautada pela austeridade, com empreendedorismo, criatividade e inovação. Entre as medidas anunciadas estão à manutenção do turno único no expediente da Prefeitura de Santo Ângelo ainda no mês de janeiro, para que os secretários municipais e chefes de departamentos possam elaborar e apresentar o relatório de suas respectivas pastas.
Na parte da tarde, a equipe terá reuniões isoladas com Jacques e Bruno para uma avaliação real da situação dos respectivos setores. “Vamos compilar dados e informações para a organização da sistemática de funcionamento e controle de cada secretaria”, frisou Jacques.
A autorização de horas extras para os servidores serão liberadas somente em situações essenciais e o contingenciamento do número de cargos em comissão também foram medidas informadas pelo prefeito. “Vamos trabalhar para fazer um governo que busque recursos para melhorar a vida das pessoas e ações estruturantes que modernizem a cidade”, assinalou Jacques.

RECURSOS E ORÇAMENTO
Ciente das dificuldades orçamentárias impostas pela situação econômica do país, o prefeito Jacques Barbosa, informou que nos próximos dias estará reorganizando e capacitando a equipe responsável pela captação de recursos junto às esferas estadual e federal e a Junta de Controle Orçamentário (JUNCOR) a fim de manter o controle dos gastos da administração.

SECRETÁRIOS
No encontro ficou agendada para a próxima sexta-feira, às 9 horas, no Centro Municipal de Cultura, a posse coletiva dos secretários municipais.

O que você espera do novo governo municipal?

Desde o meio-dia do último domingo, dia 1º, a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo tem novo prefeito e vice-prefeito. Jacques Barbosa e Bruno Hesse que assumem o município em meio a crise econômica que assola diversos estados e cidades do país. Na tarde de segunda-feira, dia 2, a reportagem do Jornal O Mensageiro foi às ruas ouvir da população o que espera que melhore no município durante o governo que assumiu.

“Gostaria que melhorasse primeiramente as estradas do interior e que tivessem um cuidado especial com a saúde, principalmente com a questão de falta de remédios”.
(Santo Vitelio Ramires – Aposentado)

“A saúde deve ter atenção especial, principalmente em relação as filas e ao tempo de espera que se leva para consultar. Acho que poderia ter uma maior agilidade nas consultas. O asfaltamento também gostaria que melhorasse, pois são muitos buracos nas ruas da cidade”.
(Divo Alves Ribeiro – Aposentado)

“Gostaria que a saúde melhorasse, quem ganha pouco acaba muitas vezes sofrendo com a falta de remédios que se tornam muito caros para comprar”.
(Nelise Moureira de Mattos Doméstica)

“A saúde e os empregos são áreas que devem ter atenção da prefeitura, além disso, a segurança pública também tem que ser melhor observada. Penso que saúde, emprego e segurança são as áreas que devem ter atenção especial no novo governo”.
(Luís Alberto Nascimento Aposentado)

“Acho que o tempo de atendimento na saúde pública precisa ser melhorado. Um exame muitas vezes demora a ser marcado e as vezes ainda é preciso madrugar para conseguir marcá-lo”.
(Suzana Correia – Doméstica)

“Acho que a saúde é primordial e deve ter atenção especial junto com a educação municipal. Além disso, algumas ruas da cidade merecem um melhor cuidado, mesmo que a maioria esteja em boas condições, existem trechos que podem ser melhorados”.
(Cristiano Braga – Supervisor de atendimentos)

Neste artigo

Participe da conversa