Candidatos ao cargo de prefeito expõem suas propostas de governo

Iniciou ontem o programa eleitoral gratuito no rádio e na TV. Além disso, os candidatos participarão de encontros com entidades empresariais e de ensino superior.

268 0
Reunião entre representantes de partidos, entidades empresariais e de ensino superior realizada no Sindilojas
Reunião entre representantes de partidos, entidades empresariais e de ensino superior realizada no Sindilojas

Iniciou ontem o programa eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Em Santo Ângelo os 61,5 mil eleitores têm a possibilidade de ouvir os candidatos no rádio, em programas que estão sendo transmitidos das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, o horário eleitoral será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. A ordem de apresentação dos primeiros programas foi estabelecida em sorteio realizado no dia 18 de agosto na presença de representantes das coligações e veículos de comunicação, depois da largada inicial a ordem de apresentação é estabelecida pela justiça eleitoral por meio de uma planilha eletrônica defina por software.
Além dos programas eleitorais nos horários definidos, ainda há a inserção de spots de 30 e 60 segundos para candidatos a majoritária e proporcional a serem veiculados nas emissoras.

DIVISÃO DO TEMPO NA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA NO RÁDIO E
NA TELEVISÃO
Tudo começa com as tratativas intrapartidárias a respeito da escolha dos candidatos, bem como entre agremiações para discutir alianças e coligações. Além das questões de afinidade ideológica ou pessoal dos dirigentes, um fator que pesa muito na hora de se estabelecer uma coligação partidária, é o tempo que cada partido pode agregar ao espaço de propaganda eleitoral gratuita que será veiculado no rádio e na televisão.
Para saber “quanto vale” cada partido político, é necessário fazer uma análise da composição partidária na Câmara Federal. A divisão deste tempo também deverá obedecer aos critérios estabelecidos pela Lei das Eleições que levam em conta o número de representantes na Câmara dos Deputados e a composição das coligações majoritárias.

Seminários para expor
o plano de governo
Candidatos participarão de seminários nos quais devem expor a proposta de trabalho para a gestão, caso sejam eleitos. O encontro foi proposto pelo Sindilojas Missõe e tem o apoio da ACISA, CDL, URI e CNEC/IESA. As datas dos encontros foram marcados a partir de um sorteio realizado na presença de representantes dos partidos e coligações com a seguinte ordem:

Coligação PP/DEMOCRATAS representada pelos candidatos Paulo Azeredo e Fernando Diel: Dia 5 de setembro, às 19h.

Coligação PMDB/PR “Experiência e Renovação” representada pelos candidatos José Lima Gonçalves e André Marques: Dia 6 de setembro, às 19h.

Coligação PDT/PC do B/SD/REDE/PSB/PTB “Pra frente Santo Ângelo” representada pelos candidatos Jacques Barbosa e Bruno Hesse: Dia 8 de setembro, às 19h.
Candidatos do PT Paulo Leal e Cênio Weyh: Dia 9 de setembro, às 19h.

Os encontros serão realizados no auditório da ACISA, no Centro Empresarial. Cada coligação poderá levar cinco pessoas para o evento.

Cada chapa tem um tempo específico:

Paulo Azeredo (PP) e Fernando Diel (DEM): 3min52s

Jaques Barbosa e Bruno Hesse (PDT): 2min19s

José Lima Gonçalves (PMDB) e André Marques (PR): 2min13s

Paulo Leal e Cênio Weyh (PT): 1min33s

Rádio

Neste artigo

Participe da conversa