Vereadores reconhecem o trabalho da APAE

Na última sessão da Câmara de Vereadores a direção, professores e colaboradores da APAE - Santo Ângelo foram homenageados

650 0

Seguindo a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na última segunda-feira, dia 22, sessão especial a fim de colaborar para a reflexão e discussão de temas relacionados à qualidade de vida desta parcela da população.
Na ocasião, professores, colaboradores, alunos e integrantes da Direção da APAE Santo Ângelo estiveram prestigiando o ato, que contou, também, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Rosa de Souza e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jeronimo Riechel.
Com o tema “O Futuro se faz com a conscientização das Diferenças”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início no último domingo, dia 21, durante solenidade realizada junto à Praça Ricardo Leônidas Ribas.
Como de praxe, a programação em Santo Ângelo é coordenada pela APAE local. As atividades seguem até o próximo domingo, dia 28, e, conforme informou o Diretor da Associação, Adão Lago Pinto, todas as atividades desenvolvidas visam, sobretudo, a reflexão da comunidade para o direito das pessoas com deficiência.
Dentre as atividades que constituem a programação especial está a Caminhada pela Conscientização das Diferenças, a entrega dos uniformes escolares adquiridos com a verba do programa Rugido do Bem e, ainda, a inauguração do Prédio Central de Captação de Recursos da APAE, recentemente concluído com recursos da comunidade.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24 – Quarta-feira
Torneio: A inclusão social através do esporte. No ginásio municipal entre as 8h e 16h30min
Dia 26 – Sexta-feira
Inauguração do Prédio da Central de Captação de Recursos da APAE de Santo Ângelo às 10h
Dia 27 – Sábado
Caminhada pela conscien-tização das diferenças e entrega dos uniformes escolares adquiridos com a verba Programa Rugido do Bem. Partida da Praça Pinheiro Machado segue pela Marques do Herval e Av. Brasil até a Praça Leônidas Ribas. Concentração às 10h.

Neste artigo

Participe da conversa