Sistema de videomonitoramento é acionado em Santo Ângelo

Desde a manhã de sábado, dia 29, o sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo deixou de ser experimental e passou a funcionar de forma definitiva como ferramenta para...

41 0

Desde a manhã de sábado, dia 29, o sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo deixou de ser experimental e passou a funcionar de forma definitiva como ferramenta para a redução da criminalidade e prevenção à violência. O ato inaugural foi realizado no Centro de Convenções Iglênio Burtet, logo após a abertura oficial da 18ª Fenamilho, na manhã deste sábado, 29.
O sistema foi acionado pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Andreis Sílvio Dal’Lago, pelo comandante do 7º Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo, tenente coronel José Vilmar Robaina da Jornada, e de autoridades presentes, entre as quais o vice-governador do Estado José Paulo Cairoli, secretários de Estado, deputados estaduais e federais, com a presença dos ministros Marx Beltrão, do Turismo, e Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário.

O Sistema
O sistema de vídeo monitoramento dispõe de 24 câmeras de vigilância distribuídas em pontos considerados estratégicos da cidade, como áreas com grande fluxo de pessoas e veículos e locais com índices elevados de criminalidade. O sistema funciona 24 horas e tem longo alcance. O Centro de Operações do sistema funciona junto ao Quartel do 7º RPMon.
Para o prefeito Jacques Barbosa, o funcionamento efetivo do sistema é um grande avanço para Santo Ângelo na área da segurança pública e assegurou que o município tem responsabilidade no que diz respeito à proteção ao cidadão. O chefe do Executivo também defendeu a retomada de programas sociais em parceria com o Estado e a União.
A articulação do deputado estadual Eduardo Loureiro para a instalação do serviço em Santo Ângelo foi lembrada pelo prefeito. O comandante Geral da Brigada Militar gaúcha, destacou que os investimentos em tecnologia, comunicação e informação dão visibilidade ao trabalho dos órgãos de segurança.

RECONHECIMENTO
No ato de encerramento da solenidade, o prefeito fez a entrega da Comenda da Cruz Missioneira à Brigada Militar pela passagem dos seus 180 anos de atividades no Rio Grande do Sul e também como reconhecimento aos relevantes serviços prestados. O presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, igualmente entregou honraria de reconhecimento à Brigada Militar gaúcha.

Neste artigo

Participe da conversa