Ministro busca apoio do Papa para o turismo religioso nas Missões

Ministro do Turismo, Marx Beltrão e o deputado Darcísio Perondi encontraram o papa na manhã da última quarta-feira, dia 4

151 0

Papa_Ministro_Roberto_Castro (2)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, pediu na quarta-feira, dia 04 para o Papa Francisco que a agência de turismo oficial do Vaticano, a Opera Romana Pellegrinaggi, amplie a oferta de destinos brasileiros comercializados e inclua novos atrativos do Rio Grande do Sul na Rota das Missões Jesuíticas.
Além de Marx, o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Darcísio Perondi também esteve presente no encontro. Durante a visita, o Papa Francisco, fez uma benção e reconheceu a importância da Rota Jesuítica Guarani para o catolicismo e turismo religioso no mundo.
Já na manhã da quinta-feira 5, a comitiva participou de uma reunião técnica com os principais executivos da agência Opera Romana. Na pauta, um dos principais itens é a inclusão do novos atrativos. Atualmente, apenas Foz do Iguaçu faz parte do roteiro comercializado pela Opera Romana. Na reunião com o Monsenhor Remo Chiavarini, diretor-gerente da Opera Romana Pellegrinaggi, o ministro pediu a inclusão de Santo Ângelo e São Miguel das Missões , na Rota das Missões Jesuíticas comercializada pela maior operadora de viagens focada nesse segmento do mundo.
“O Ministério do Turismo está empenhado em fomentar o turismo religioso para impulsionar a economia. Apesar de termos um mercado interno aquecido nesse segmento, ainda há um amplo espaço para crescer em âmbito internacional”, comentou o ministro do Turismo.
De acordo com dados oficiais, apenas 30 mil visitantes internacionais vêm ao Brasil motivados pelo turismo religioso.

Neste artigo

Participe da conversa