Festival Marista de Robótica

Alunos de Santo Ângelo conquistaram 2º lugar em uma das categorias do festival ocorrido em Porto Alegre envolvendo equipes de toda a Rede Marista

832 0
Estudantes do 4º ao 6º ano EF do Colégio Marista Santo Ângelo
Estudantes do 4º ao 6º ano EF do Colégio Marista Santo Ângelo

Uma equipe formada por estudantes do 4º ao 6º ano EF do Colégio Marista Santo Ângelo conquistou o 2º lugar na modalidade “Cidade-Laboratório – Iniciante”, do Festival Marista de Robótica. O evento ocorreu nos dias 21 e 22/9, na PUCRS em Porto Alegre, e reuniu escolas públicas e privadas.
O Marista Santo Ângelo foi premiado pelo projeto “Resgatando nossa história: transformando a antiga estação ferroviária de Santo Ângelo para desenvolver a região através do turismo sustentável”, para o qual o grupo desenvolveu uma pesquisa científica e apresentou para a banca formada por educadores. Além disso, produziu uma videorreportagem e construiu uma cidade virtual com o software “Minecraft Edu”.
Integraram a equipe os estudantes Arthur Ibanez, Guilherme Schommer, Laurence Piltz, Ricardo Oliveira, Enzo Auth, Amanda Anversa Marchezan, Cassio Lehn, Gustavo Machado, Vitor Santos e Carolini Dilkin. O trabalho teve orientação da professora Marilei Kovatli, com auxílio do educador Gustavo Teixeira.
O Marista Santo Ângelo ainda contou uma representação no Desafio de Robôs do Festival, com a participação dos estudantes Murilo Hesse, Lucas Zamberlan, Luan Razia, João Wolski e Lorenzo Vieira, que participam da Oficina de Robótica Educacional do Colégio.

 

 

Neste artigo

Participe da conversa