Equipe técnica elaborará projeto de modificações na ERS-218

Autoridades de Santo Ângelo estão articulando com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) a instalação de uma rotatória e construção de uma pista lateral de acesso...

106 0

Autoridades de Santo Ângelo estão articulando com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) a instalação de uma rotatória e construção de uma pista lateral de acesso ao Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), ao Distrito Industrial Léo Fett e ao Bairro Antero Rosa, na ERS-218. As ações visam proporcionar mais segurança para estudantes, trabalhadores e moradores, uma vez que o local possui um trafego intenso de veículo.
Na tarde de sexta-feira, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, o deputado Eduardo Loureiro, secretários municipais e direção do IFFAR, estiveram no local juntamente com o superintendente regional do DAER, engenheiro Jader Barbosa Rodrigues, para debater o local onde será instalada a rótula de acesso.
No encontro, ficou estabelecido a formação de uma equipe técnica mista de engenheiros da Prefeitura e do DAER para a elaboração do projeto. Esta equipe vai avaliar o local para a instalação da modificação viária, levando em consideração as condições ideais de visibilidade e de segurança aos condutores e pedestres.
Num segundo momento, definiram as autoridades, será articulada junto ao Governo do Estado a inclusão de recursos no Orçamento para viabilizar as obras.
De acordo com o superintendente, o DAER fará um levantamento de tráfego para decidir qual o dispositivo de segurança mais adequado para o trecho, se uma rotatória ou uma intersecção.
“A demanda é urgente para garantir segurança na rodovia. Há um grande fluxo de veículos”, reconheceu Jader, lembrando que a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju também contribuiu para o aumento do tráfego no trecho.

Neste artigo

Participe da conversa