De 40 inscritos, 14 selecionados

O 5º Festival de Cinema do Clube Gaúcho será realizado de 9 a 11 de agosto em Santo Ângelo

531 0
Darcione e Andreia Spolaor com equipe técnica de jurados
Darcione e Andreia Spolaor com equipe técnica de jurados

Os diretores do Departamento de Cultura do Clube Gaúcho, Andreia e Darcione Spolaor, receberam na última segunda-feira, dia 24, os jurados responsáveis pela seleção dos filmes que irão concorrer ao prêmio máximo do 5º Festival de Cinema de Santo Ângelo – Curta Metragem. A final do festival será entre os dias 9 e 11 de agosto no Clube Gaúcho.
Dentre os quase 40 filmes inscritos, 14 serão selecionados e exibidos durante o Festival que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de agosto, sempre no salão Nobre do Clube Gaúcho. Serão premiados o Melhor Filme, Melhor Documentário, Música Original, Melhor Animação, Categoria Estudantil, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Filme Local.
Além da exibição de filmes, a programação conta com sessão de cinema pré-agendada no Cine Cisne, visita guiada com intervenção cênica ao Museu do Cinema, oficina de maquiagem de caracterização com Maura Campos e Workshop sobre cinema com profissional do IECINE.
Todas as atividades são gratuitas e terão as inscrições abertas nos próximos dias.
A quinta edição do Evento tem como patrono Alceu Mioso. Ele será o grande homenageado durante a realização do festival
Alceu Mioso é advogado, Vice-Presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Caridade de Santo Ângelo e Presidente do Conselho Curador da Função de Apoio à Pesquisa e à Cultura Missioneira (FUNDACAM). Tem vasto currículo galgado na vida pública e jurídica, além de importantes trabalhos realizados como Sócio, Gerente e Assessor Jurídico da Empresa Cine Missioneira LTDA e Gerente do Cine Belvedere.
É Cidadão Honorário de Santo Ângelo-RS e Patrono da Sala de Projeção Cinematográfica Cine Theatro Municipal. Recebeu uma Menção Honrosa no Projeto Cultural Missões em Vogue, um Prêmio Fama e outro Prêmio Marcas e Líderes, ambos em nome da Empresa Cine Missioneira LTDA.
Pelos relevantes serviços prestados à cultura local e à paixão pela Sétima Arte, ALCEU MIOSO é o homenageado da 5ª Edição do Festival de Cinema – Curta-Metragem de Santo Ângelo.

Neste artigo

Participe da conversa